sábado, 5 de abril de 2014

Resenha - Para Sempre Os Imortais


Oi, pessoal! Estou de volta, com mais uma resenha de um livro recente que eu li e me apaixonei. Queria falar sobre a série inteira "Os Imortais", mas estou no início e só li o primeiro. "Para Sempre."

Ever era uma garota super popular, tinha o namorado perfeito, amigos legais, e ainda era líder de torcida! Ela achava que nada mudaria a vida dela, que aquele momento era único e nada nem ninguém poderia estragar... 

Estavam todos dentro do carro, e Ever cismava que tinham que voltar porque havia esquecido a blusa das líderes de torcida, o pai porém não queria, mas como sempre fazia as vontades da filha, deu meia volta e foi em direção a casa. Um fato inesperado: o pai de Ever teve que desviar de um pássaro e acabou perdendo o controle do carro. 
Todos morreram. Ela viu os pais atravessarem a "ponte do além" e queria ir junto, porém, quando estava quase se entregando e indo para o lado dos pais e da irmã pequena, uma pessoa á salva. Que apenas sabia o nome dela, mas que não dá muita importância. E quando percebe, vê que vai ter que morar com com sua tia solteirona, irmã gêmea do seu pai. Mudar de escola, de casa, não ter mais os amigos de antes, faz com que Ever vire outra pessoa. Um pessoa que vive no seu próprio mundo com óculos, um casaco com capuz e ouvindo Rock no último volume no seu Ipod. Mas o que sua tia e seus únicos amigos (que fez na nova escola) Miles e Haven não sabem, é que Ever, depois do acidente, ganhou poderes sobrenaturais. Ela consegue ver a aura das pessoas, saber o que elas estão pensando e apenas num toque saber da vida da pessoa inteira! Muitas pessoas gostariam de ter poderes e ser desse jeito, porém, Ever só queria voltar a ser uma menina normal. 
Até que um dia, para sua surpresa, ela recebe uma visita inesperada de sua irmã Riley. Pois é, além de todo esse poder ela AINDA consegue ver a irmã morta. O que ainda lhe conforta e a única coisa que ainda alegra seus dias. Mesmo sabendo que mesmo depois de morta Riley continua chata, Ever gosta muito quando ela aparece, e ela faz de tudo para que ninguém perceba. 
Um dia normal, e entra um garoto novo na escola: Damen. 
Um fato interessante é que perto dele, ela não vê a aura das pessoas, não ouve o que as pessoas pensam. Ela volta a ser "normal". Mas mesmo tendo esse conforto todo ao lado de Damen, Ever não quer de jeito nenhum de envolver com ele. São segredos atrás de segredos e ela percebe rapidamente que se envolver mais e mais com esse atraente garoto, pode custar lhe a sua vida. Mas já era tarde demais. A história deles já estava marcada, e que ele jurava, ela acreditava, e as tulipas diziam: Dessa vez iria ser diferente. 

" Vou descendo pela lista alfabética até encontrar as tulipas, e mal consigo respirar quando leio: 

                                              Tulipas vermelhas: Amor eterno. 

~ Minha opinião sobre o livro ~ 
Eu gostei bastante do livro, porém fiquei á procura de respostas que eu sei que apenas vou encontrar nos outros livros da série. Eu fiquei apaixonada pelo Damen, meu deus, que homem... rsrsrsrs E por muitas vezes eu pensei que eles não ficariam juntos. Mas não foi isso que mais me emocionou no livro. A história de amizade e cumplicidade da Ever com a irmã é muito linda! Porque sei que muitos vivem isso no dia-a-dia. Você pode detestar seu irmão, querer que ele suma da sua vida... Mas você não vive sem ele. Riley, vez tudo aquilo, para ficar perto de Ever. Porque mesmo depois de implicâncias, elas se amavam. A única parte que me emocionou no livro foi, na última conversa entre Ever e Riley, quando elas se despediram: 

         "Olhe, Ever - Ela me interronpe - , sei que você acha que ainda estou aqui porque queria muito fazer treze anos e, como iss não vai acontecer, agora estou vivendo sua adolescência por tabela. Tudo bem, pode até ser, mas por acaso você já parou pra pensar que talvez eu esteja aqui porque eu também não conseguiria viver sem você?" 

Sempre, sempre dê valor não as coisas, mas as pessoas que você ama. Você nunca sabe quando vai perder alguém. A pior coisa que tem de não poder ouvir um "eu te amo" é não poder falar um "eu te amo". Ou porque você não falava mais com a pessoa ou porque ela partiu. Valorize quem está perto de você. Arrependimento não mata, mas tortura e muito. 

~ Trechinho do segundo livro " Lua Azul" ~ 

 "- Feche os olhos e tente imaginá-la. Então, está vendo? 
Faço  que sim com a cabeça, os olhos fechados 
- Imagine que ela está bem à sua frente. Procure ver a textura, a forma, a cor... Entendeu?
Abro um sorriso enquanto a imagem vai se formando na minha mente. 
- Ótimo. Agora estique o braço e tente tocá-la. Sinta os contornos com a ponta dos dedos, o peso dela na palma das mãos, depois tente combinar todos os sentidos... a visão, o tato, o olfato, o paladar... já consegue sentir o gostinho? 
 Mordo os lábios para esconder um risinho. 
- Perfeito. Agora tente juntar o sentido a tudo isso. Você tem de acreditar que ela está bem aí na sua frente. E quando puder vê-la, tocá-la, sentir a textura e o gostinho... Ela vai se materializar! 
  Faço tudo direitinho, exatamente como fui instruída. E ouço Damen dar um gemido de decepção abro os olhos pra ver o resultado de meus esforços. 
- Ever! - ele exclama, balançando a cabeça. - Falei pra você imaginar uma laranja! Isso aí nem fruta é!"


Bom gente, espero que tenham gostado dessa resenha tanto quanto eu! 
Se gostou, deixe sua opinião nos comentários, se nunca leu a série, deixe  
ai nos comentários também! 
Um super beijo, e até a próxima! 


Ana. 





16 comentários:

  1. Adorei a resenha. *o* Eu tenho todos os livros e amei todos eles... Se não me engano o unico que eu li querendo que acabasse logo foi o Chama negra. de resto... super indico xD
    Adorando o blog... bjinhos
    Naty Rangel
    http://www.livrosdanatyrangel.blogspot,com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é, tem sempre um livro que é meio lento mesmo! hahahaha
    Obrigada, Naty <3

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei desse livro :/ sla, achei ele muito infantil e a Eve muitooo irritante, ms que bom que gstou ner

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheci a escrita da Alyson Noel, e confesso que tenho um pouco de receio sobre a leitura pois a muitas opiniões diferentes sobre. O que me resta é tirar minhas proprias conclusões mas não sei quando porei faze-lo . Beijos, da uma passada la no blog.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Yas!
      Bom, o que eu tenho pra dizer é que é uma leitura bem tranquila, você deve gostar!

      Excluir
  5. To doida para ler mais meu aniversario é só em junho ou seja só dia 10 de junho para mim ganhar o livro... Otima resenha
    falogarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Enquanto isso, você pode aproveitar lendo resenhas de cada livro da série! hahaha

      Excluir
  6. Olá Carol,
    Adorei a resenha, muito bem escrita.
    Já li toda essa série e, se bem me lembro, não gostei muito do desfecho nem de como a Ever fica, literalmente, insuportável.
    A Aly é uma fofa e ela criou bem a história, mas há partes que poderiam terminar, sabe? Vamos parar por aqui, já deu o que tinha que dar.
    Espero ler em breve resenhas dos próximos livros da série.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! =)
      Eu também espero ler os outros livros e
      com certeza fazer resenhas aqui!

      Excluir
  7. Otima sua resenha! Eu li esse livro ha um tempão atras e gostri bastante porem a continuacao nao curti ai nunca mais li os oitros livros da serie...
    Se vc n tiver, eu to trocando a continuacao..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Comprei todos os livros dessa série há um tempão (Anos atrás rsrs) estavam baratíssimos em uma promoção do Sub (Coisa de menos de 50 reais), só que tempos depois vi várias resenhas negativas e dei uma desanimada e adiei a leitura, porém, ao ler sua resenha percebo que está na hora de tirar meus exemplares da estante e ler e ver o que acho.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    P.S: Adorei a playlist ^^

    ResponderExcluir
  9. Acho que é um livro meio de romance, né? Achei legal a história, tinha visto até outras resenhas, mas, por incrível que pareça, desanimei quando entra o tal Damen: eu não curto muito romance. Apesar de que você disse que há algo ainda melhor na estória que é a relação entre a protagonista e sua irmã... De qualquer forma, curti a resenha ;)

    Beijos
    http://rabiscoseborrroes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Estou terminando de ler o terceiro livro dessa série agora e estou gostando bastante. Achei Lua Azul bem viajante e acabei desanimando um pouco de ler, mas sempre fico curiosa para saber as continuações das séries que começo, então pretendo terminar essa. Espero que seja bom e espero ver as outras resenhas por aqui. ;) Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Ana,

    Eu li esse livro a muito tempo e ele é lindo, a capa é linda, o Damen é lindo e só não é mais perfeito por dois motivos: o primeiro é a Ever (muito chatinha) e o segundo é que depois dele tem mais cinco livros (eu acho que é cinco).
    A série me desagradou no segundo livro e eu desisti na metade do terceiro e apesar disso tenho uma grande curiosidade para saber o final da histórias deles, mas ouvir dizer que o caminho percorrido por eles é árduo e cansativo.

    Bom quem sabe vendo suas resenhas eu não decido finalizar a série!

    Beijos, Parabéns pelo post.

    Dani Cruz

    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vou dizer uma coisa: eu gostei bastante desse livro! Bem legal mesmo! Mas acho desnecessária as continuações, o Lua Azul é só enrolação, podia condensar a história do Lua Azul com Terra de Sombras e ia ser muito mais produtivo!

    Hehe!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir